sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NETO E PRATES DIZEM QUE SALVADOR DEVE CHEGAR HOJE AOS 75% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI E ABERTURA DO COMÉRCIO FICA PRÓXIMA

Redação - 18/07/2020 08:00 - Atualizado 18/07/2020

O prefeito ACM Neto anunciou que Salvador deve chegar a uma taxa de ocupação de 75% nos leitos de UTI hoje. A taxa é esperada porque permite o início do Fase 1 de economia da cidade, com reabertura de compras, centros comerciais e templos religiosos. Hoje o prefeito e o secretário inaugura mais 10 leitos no Hospital Salvador e outros 10 na Sagrada Família. “Tenho confiança que amanhã chegarei a 75% e entraremos em um processo de contagem regressiva para 6 ° dia realizando uma abertura do comércio”, pontuou prefeito.

Salvador ficou na quinta-feira (16) com 78% de ocupação dos leitos adultos de UTIs em pacientes infectados por novo coronavírus, 1% a mais do que o dia anterior. Em entrevista à TV Bahia, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), Leo Prates afirmou que no final do dia de hoje Salvador deve ter 75.

Considerar isso, o secretário acredita que a volta das atividades nos centros comerciais, shoppings centers, lojas acima de 200 m² e templos religiosos relacionados na próxima quinta-feira (23). Salvador ficou na quinta-feira (16) com 78% de ocupação dos leitos adultos de UTIs em pacientes infectados por novo coronavírus, 1% a mais do que o dia anterior.

“Temos 477 pessoas citadas em leitos da UTI. São 611 leitos. Porém, vamos abrir hoje no hospital de campanha da cidade 20 leitos e, à noite, conversar com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, outros 25 que estão trabalhando na Arena Fonte Nova. Então, uma contagem regressiva para a volta das atividades começa hoje, não mais tarde, amanhã. Quinta-feira, já estávamos com o comércio funcionando. Na quinta-feira, vamos criar 10 leitos no Hospital Sagrado Família e mais 10 no Hospital Salvador para o caso tenha alguma ‘anomalia’ durante esses dias não pode afetar o retorno do comércio “, disse o secretário.

Foto; divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.