sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SÉRIE COM CENAS DE SEXO EXPLICÍTO CHEGA AO BRASIL

Redação - 16/07/2020 16:46 - Atualizado 16/07/2020

Tirem as crianças da sala (ou do quarto)! Série sensação da quarentena no Reino Unido e nos Estados Unidos, Normal People chega ao Brasil com cenas de sexo que foram parar até em site pornô. O primor na coreografia do coito, bem próxima da realidade, chamou a atenção dos mais assanhados. Isso, claro, trouxe mais público para a produção irlandesa, que entra completa nesta quinta-feira (16) no streaming Starzplay.

À primeira vista, Normal People é um misto de comédia com drama que não tem nada de mais. Baseada em um best-seller homônimo de Sally Rooney, a série acompanha a relação de Connell (Paul Mescal) com Marianne (Daisy Edgar-Jones), do último ano do ensino médio até os tempos de universidade, na Irlanda. É uma história muito bem contada sobre as idas e vindas do amor entre jovens adultos.

O sexo é descrito com minuciosidade no livro, e os produtores se esforçaram para replicar isso na tela. As trocas de carícias são encenadas como se fossem autênticas. Não há nada glamouroso ou pirotécnico, com aquela trilha sonora tradicional que rola bem na hora H. Isso chamou a atenção dos telespectadores.

Para essas cenas entrarem em um site pornô foi um pulo. Um vídeo de 22 minutos só com sexo e nudez de Normal People bombou no Pornhub, um dos maiores sites pornográficos da internet. Isso causou revolta na equipe da atração feita pela BBC.

Ed Guiney, um dos produtores-executivos, disse para a Variety que ficou decepcionado com essa “violação”. E ressaltou: “Mais importante do que isso, [o vídeo em um site pornô] é um desrespeito com os atores envolvidos e com toda a nossa equipe”. Foi feito um pedido formal ao Pornhub, que retirou o vídeo do ar.

Sexo coreografado

O sexo é importante em Normal People porque é a principal conexão que Connell e Marianne possuem. Garoto popular na escola, atleta, ele passa a ter contato com a estudante porque a mãe dele é empregada da casa da família de Marianne. Tímida, ela via um romance com o rapaz como algo improvável.

Mas os dois acabam gerando uma química e ele tira a virgindade da moça. Essa cena é um bom exemplo de como Normal People trata o sexo. Mesmo sem experiência, Marianne sabe o que quer. E Connell a trata com todo o cuidado, sempre perguntando para a parceira se ela consentia com toques e algo a mais.

Com boas reviravoltas, a atração exemplifica as especificidades da vida sexual do jovem adulto. Detalhes como assumir o namoro perante os amigos ou debater se vale tudo entre quatro paredes são abordados em Normal People. A vida dos protagonistas não é nada linear, e a montanha-russa em que eles embarcam só deixa a trama mais interessante.

FOTO: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.