sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PROGRAMA REALIZA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES BAIANOS

Redação - 14/07/2020 15:01 - Atualizado 14/07/2020

Em uma ação voltada para o cuidado com a saúde mental dos professores e colaboradores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e das unidades escolares, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor, está realizando uma série de oficinas on-line com psicólogos, reforçando a importância do autoacolhimento. Nesta terça-feira (14), a atividade, viabilizada através da plataforma Google Meet, contou com a participação dos professores das escolas ligadas ao Núcleo Territorial de Ipirá (NTE 15), bem como dos educadores dos colégios estaduais Padre José Vasconcelos, em Salvador, e de Barra do Pojuca, em Camaçari.

Além das oficinas, os professores e servidores da rede estadual de ensino podem solicitar atendimento psicológico on-line individualizado, através do e-mail [email protected]. Para isso, é necessário informar a matrícula, o nome, o telefone e a escola em que está lotado.

Após a solicitação via e-mail e o agendamento, o educador ou o funcionário é direcionado a um psicólogo para o atendimento, que é realizado por telefone, WhatsApp ou Google Meet, com horário marcado e de acordo com a disponibilidade da agenda. O procedimento, autorizado pelo Conselho de Psicologia, visa continuar proporcionando auxílio e cuidado emocional aos educadores, considerando o período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus.

 

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.