sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI CONDENA INDICAÇÃO POLÍTICA DO USO DA CLOROQUINA

Redação - 14/07/2020 17:29 - Atualizado 14/07/2020
Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta terça-feira (14), o governador Rui Costa criticou essa postura de indicação e até distribuição de Cloroquina e Ivermectina por autoridades políticas. “Esse é mais um erro que o Brasil cometeu e está cometendo ao politizar e transformar em algo ideológico o uso de medicamentos. É um escândalo”, disse o governador através das redes sociais.

Ainda segundo Rui, o medicamento deve ser definido pela ciência e pelos médicos. “Quem não estudou sobre esses assuntos, não é cientista, não deveria estar dando palpite” afirmou.

Rui Costa afirmou ainda que a Bahia não adotará oficialmente nenhum protocolo de indicação, distribuição ou incentivo no uso e prescrição de medicamentos contra a covid-19, uma vez que não há nenhuma evidência científica de que existam remédios capazes de combater a doença.

“Como a ciência não comprovou ainda que exista um medicamento 100% eficaz, os médicos estão fazendo suas opções. O que cabe ao governador ou prefeito é deixar disponível para os médicos os remédios que eles entendem que devem ser aplicados. Não acredito que isso deve ser estabelecido através de portaria ou protocolo municipal”, finalizou.

 

 

Foto IG

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.