sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

SENAC LANÇA PROGRAMA PARA REABERTURA DO TURISMO

Redação - 13/07/2020 17:00 - Atualizado 13/07/2020

Por: João Paulo Almeida

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) lançou hoje um protocolo transversal para reabertura do segmento em todo Brasil. O evento online contou com a presença das principais instituições do segmento do Brasil dentre elas a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA). O protocolo é focado em novas ações e novos mecanismos que as empresas devem adotar para garantir a saúde dos colaboradores e dos clientes.

A iniciativa é coordenada por Marina Almeida Diretora regional do Senac Bahia. Ele está pautado em ações de basto custo que os estabelecimentos devem adotar para garantir a reabertura segura. Segundo Marina o maior desafio na Bahia será o treinamento do pessoal. Segundo ela, o setor é movido pelo seu colaborador e ele precisa está preparado para atender essa nova demanda.

“O treinamento do pessoal será o maior desafio de execução do nosso protocolo. Nós sabemos que o setor do turismo é movido pelo seus colaboradores  e eles precisam está preparados para atender essa nova demanda de saúde que a pandemia trouxe para a sociedade”, explicou Marina.

Questionado pelo portal Bahia Econômica, quanto o tempo o setor do turismo deve recuperar o bom momento de 2019, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e membro do Conselho Nacional de Turismo afirmou que não existe como se fazer uma projeção sem a questão sanitária resolvida. “Ressaltamos que 2019 foi um bom ano porém, um momento de recuperação, então para ser retomado depende exclusivamente da questão sanitária”, disse.

A questão do adiamento do carnaval, colocado pelo prefeito ACM Neto ( Veja aqui) também foi levantado. O professor Marcelo Boeger, convidado do evento, explicou que não existe uma previsão clara dos danos do adiamento do carnaval pois não sabemos o que vai acontecer até o final do ano. A prioridade nesse momento é a questão da saúde e estamos aguardando o que vai acontecer até Fevereiro.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.