O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que 29 mil empresas serão beneficiadas da decisão da prefeitura de prorrogar o pagamento de tributos municipais. O prazo de pagamento do IPTU terminaria em agosto. O gestor esteve nesta sexta-feira (10) na Liberdade, anunciando a retomada das medidas restritivas.
“Vamos permitir que essas 29 mil empresas que estão sem desenvolver atividades econômicas em julho, em função dos decretos, vão pagar o IPTU de agosto em 15 de dezembro. Fechamos os detalhes com a secretaria da Fazenda. O decreto será publicado em edição extra na data de hoje”, disse o prefeito, reiterando que não deixará de dar certidões as Pessoas Jurídicas para que seja possível a obtenção de empréstimos.
O prefeito também comemorou a aprovação da Medida Provisória 975 na Câmara Federal. Ela institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac). O objetivo da proposta é facilitar o acesso a crédito, com a disponibilização de garantias, e preservar empresas de pequeno e médio portes diante dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de covid-19.