domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

EX-PREFEITO DE ALAGOINHAS COMEMORA NOVO INVESTIMENTO

Redação - 09/07/2020 07:00 - Atualizado 09/07/2020

Por: Kamila Silva

O município de Alagoinhas considerado a capital da cerveja, vai receber mais uma fábrica do segmento, um investimento de R$ 1,2 bilhão, conforme anunciado em primeira mão pelo Bahia Econômica nesta quarta-feira (8). A  cidade já conta com unidades do grupo Brasil Kirin – agora Heinikein, do grupo Petrópolis – da cerveja Itaipava e afins, além de fábricas de refrigerantes e embalagens e se constituí num dos maiores polos de bebidas da região.

Após ouvir o prefeito Joaquim Neto, o Bahia Econômica falos com o ex-prefeito Paulo Cezar Simões (DEM), que disse  receber  a notícia do novo investimento de R$1,2 bilhão ‘com muita alegria’,

Para ele, a geografia ‘muito boa’ do município, o Polo Petroquímico e a proximidade com Aracaju em Sergipe, Salvador e Feira de Santana influenciam na chegada e permanência das fábricas.

Paulo Cezar, que atualmente é pré-candidato à prefeitura do município, afirma ainda que ‘sem dúvida a mão de obra está preparada’ para receber o novo empreendimento, citando unidades do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do IFBA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia para reafirmar a qualificação da ‘juventude para o mercado de trabalho’.

Segundo ele, na sua gestão muitos incentivos foram dados: ” Fiz um decreto dando dez anos de isenções a qualquer indústria que se instalar em Alagoinhas. Não só a indústrias, mas a qualquer empresa que quiser se implantar. Ninguém vem para cá porque é bonitinho, não. Vem porque criei incentivos”, disse ao Bahia Econômica.

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.