sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5426 Dólar 5.1615

EMPRESAS APOSTAM REDUÇÃO NO CONSUMO DE ÁGUA E ENERGIA

Redação - 22/07/2019 13:35

Com as baixas temperaturas que grande parte do País tem enfrentado nesse inverno, variando de -2°C na Região Sul a 7°C no Sudeste, existem opções de produtos no mercado para tornar o banho mais confortável, manter o banheiro seco durante a tarefa, e ainda ajudar na preservação do meio ambiente, como o SEALEDbox. O artigo traz um novo conceito de box vedado, que permite o uso de água menos quente e até que o chuveiro seja desligado por vários minutos, reduzindo o consumo de energia e água.

Entre os benefícios para quem o adquire estão o bloqueio da saída do vapor, que ajuda a manter o calor dentro do box, fazendo com que o usuário não sinta frio, mesmo nos dias mais gelados. Essas características também proporcionam economia de recursos, pois permitem uma redução de até 60% no consumo de água e aquecimento. O SEALEDbox ajuda ainda a manter a beleza e a hidratação da pele, pois com a instalação dele a água não precisa estar muito quente para o conforto térmico, e o banho debaixo da água quente pode ser substituído pelo de vapor, que hidrata e higieniza os poros.

O SEALEDbox também contribui para a minimização de problemas respiratórios tão comuns nessa estação do ano. Ter esse tipo de produto em casa, além de conforto, traz também benefícios à saúde, pois em cada banho a concentração do vapor do chuveiro proporciona uma “inalação”, aliviando rinites, alergias e irritações nas mucosas e gargantas. O produto também oferece um diferencial exclusivo de segurança, pois é feito em vidro laminado de 12 mm, o que impede acidentes, como por exemplo, que o vidro se estilhace.

O box vedado ajuda também na praticidade e ganho de tempo, pois o vapor não sai e o banheiro permanece seco, permitindo que outras pessoas possam usar o espaço, sem ter que esperar que ele seque. Esse fator também proporciona economia na questão de manutenção do banheiro, deixando espelhos, móveis, teto e paredes livres da umidade e dos danos que ela causa. A flexibilidade na decoração é outra vantagem, já que arquitetos podem usar papel de parede, móveis sem revestimentos e até eletrônicos em seus projetos de banheiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.