quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

ALEX DA PIATÃ ARTICULA APROVAÇÃO DO SELO ‘MADE IN BAHIA’

Redação - 09/07/2020 18:00 - Atualizado 09/07/2020

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia um que visa tornar obrigatório as industrias e fábricas situadas no Estado a etiquetarem os produtos para o comércio e consumo geral com os dizeres: “made in Bahia/Brasil”. Em tramitação na Casa desde 2018, o líder do PSD articula com as bancadas e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo a apreciação e aprovação da matéria.

Caso a proposta seja aprovada e sancionada, as empresas terão até um ano para se regularizarem. De acordo com Alex, os produtos, que já são respeitados, serão ainda mais valorizados. “Os baianos e aqueles que habitam o nosso estado e as fábricas e indústrias serão beneficiadas, pois será um importante incentivo para o consumo, dada a divulgação”, disse.

Ainda segundo o pessedista, que é formado em Economia, o maior consumo dos produtos gera mais lucro para as empresas e consequentemente possibilidade de expansão com resultado de criação de novos empregos. “O orgulho já existente em nosso povo se elevará ainda mais”, concluiu.

 

 

 

Foto: Divulgação/Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.