segunda, 13 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1588

SINDICATO DIZ QUE PROTOCOLO PARA REABERTURA DA ECONOMIA VAI GERAR DESEMPREGO

Redação - 08/07/2020 06:50 - Atualizado 08/07/2020

Por: João Paulo Almeida

O Prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa anunciaram em entrevista coletiva virtual a abertura de shoppings centers e de parte do comércio de rua, mas isso só acontecerá quando a taxa de ocupação de leitos de UTI for menor que 75% por 5 dias. Atualmente a taxa está em 79,5%. Tanto Neto, quanto Rui estimaram para ainda este mês a retomada, pois haverá em breve a abertura de 75 leitos de UTI na Arena Fonte Nova.

A retomada será dividida em 3 fases e será gradual e progressiva em ciclos de 14 dias, ou seja, a liberação de outra fase será de acordo com a avaliação da fase anterior. Será dada uma ordem de prioridade na retomada de acordo com as atividades que possuem mais impacto na transmissão do vírus. (Veja aqui)

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o Presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, afirmou que o protocolo não é o ideal nesse momento e vai gerar um desemprego em massa.

“O SindilojasBa tem se posicionado da importância das atividades econômicas entrarem em funcionamento.Sempre entendeu que a sustentabilidade do retorno do funcionamento das atividades são primordial para sua viabilidade financeira. Nos parece que esse protocolo de RETOMADA SALVADOR está distante  dos investimentos e riscos para sobrevivência dos empresários que venham atender as obrigações de fazer para não serem multados ou ter interditado sua empresa”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.