sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

BOLSONARISTAS FAZIAM TREINOS PARAMILITARES EM CHÁCARA

Redação - 22/06/2020 18:24 - Atualizado 22/06/2020

Alvo de uma operação de busca e apreensão pela Polícia Civil do Distrito Federal neste domingo (21), a chácara usada pelos grupos ‘300 do Brasil’, ‘Patriotas’ e ‘QG Rural’, que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), era ponto de reuniões e, também, segundo as investigações, área de treinamentos paramilitares. As informações são do portal Uol.

Na área, que fica na região de Arniqueira, a 22 km de Brasília, foram apreendidos fogos de artifício, planos de ação para manifestações, celulares, um facão, um cofre e outros materiais que seriam usados em protestos antidemocráticos.

“A gente acredita que esse acampamento era utilizado pelo grupo para reuniões e treinamentos, assim como naquele acampamento, na região de Rajadinha, onde que o grupo declarava fazer treinamentos paramilitares, de inteligência e outros”, disse o delegado Leonardo de Castro, coordenador da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22).

Castro afirmou que algumas delegacias do Distrito Federal investigavam crimes ligados a esses grupos em redes sociais. O Cecor, que investiga apenas grupos criminosos, reuniu os dados e viu indícios do que poderia ser associação criminosa ou milícia privada.

“Os suspeitos já disseram que guardam armas e, durante a semana, declararam que na manifestação de domingo haveria uma grande surpresa para os governantes. Isso fez a polícia apressar a realização de buscas”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.