sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PELEGRINO DEFENDE QUE PT TENHA CANDIDATO EM 2020

Redação - 28/05/2019 09:40

O deputado federal Nelson Pelegrino afirmou que é pré-candidato do PT a Prefeitura de Salvador em 2020. Segundo o baiano, a agremiação não pode abrir mão de lançar um nome próprio na corrida eleitoral contra o candidato do prefeito ACM Neto (DEM) – que tende a ser o atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM). “Já comuniquei ao partido que meu nome está à disposição. Posso ser candidato, se essa for a opinião do partido. Acho que o PT tem que ter um candidato”, ressaltou, lembrando que o partido abriu mão de lançar candidato próprio em 2016 para apoiar Alice Portugal (PCdoB).

“Acho que o PT é o principal partido de oposição ao prefeito ACM Neto, sem desmerecer os companheiros do PSB e do PCdoB. Mas acredito que quem está disposto a receber a apoio tem estar disposto a apoiar também. Nós fizemos um gesto de abrir mão da nossa candidatura em 2016. Foi um gesto do PT”, lembra, avaliando que os partidos serão obrigados a lançar nomes próprios em função da nova lei eleitoral – que acabou com as coligações na proporcional.

O petista nega que esteja indo na contramão do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, que internamente avaliam a possibilidade de o PT abrir mão de ter um nome próprio. “Jamais ficaria na contramão do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Agora, nós temos que interpretar a semântica. Isso não quer dizer que não tenhamos candidato. Acho que a história vai mostrar e as coisas vão se acomodar. Acho que é uma preocupação natural do governador Rui Costa em ganhar a eleição do ano que vem. Tenho uma leitura que o candidato do prefeito ACM Neto dificilmente terá 50% dos votos no primeiro turno. Não tenho dúvidas que a eleição vai para o segundo turno”.

Pelegrino sinalizou que vê com bons olhos o nome de Guilherme Bellintani, cotado como possível candidato apoiado por Rui na campanha do ano que vem.  “Ele [Bellintani] disse ao prefeito [ACM Neto], quando convidado para assumir a secretaria na Prefeitura, que tinha votado em Nelson Pellegrino em 2012. O prefeito entendeu, democraticamente”, lembrou. “É uma candidatura que pode ter presença, mas não foi testada ainda. […] É um nome competente”.(TB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.