sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

EXCLUSIVO: PIB DA BAHIA DEVE CAIR ENTRE 5 E 7% EM 2020 DEVIDO A PANDEMIA

admin - 20/06/2020 07:55

Por: João Paulo Almeida

Em contato exclusivo feito com o portal Bahia Econômica, Gustavo Casseb Pessoti, diretor de Estatísticas da Superitendência de Estudos Econômicos e Sociais de Bahia (SEI), e vice-presidente da autarquia afirmou que em decorrência da crise causada pela pandemia do coronavírus e o isolamento social a economia da Bahia deve encolher entre 5,8% num cenário otimista e 7,3% num cenário pessimista.

Segundo Gustavo a SEI chegou a esses dados fazendo um estudo minucioso das reações e possíveis reações de todos os setores que travam a economia da Bahia em vários momentos e cenários dessa pandemia. O economista explica que a Superitendência mapeou todos os elementos da economia para fazer um prognóstico de como a Pandemia do coronavírus e o isolamento social estão afetando a economia da Bahia.

“Nós sabemos que esse estudo vai trazer para o setor do comércio e serviços uma queda gigantesca. Nós sabemos que esse será o setor mais afetado nessa pandemia pois ele vive do movimento de circulação de pessoas nas ruas e isso não está acontecendo mais. Mesmo os estabelecimentos que por algum motivo ou outro abriram as portas eles não tem a circulação de pessoas nas ruas para fechar a conta como antes da pandemia”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.