quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

PRAIA DO FORTE E MATA DE SÃO JOÃO TERÃO ACESSO RESTRITO

Redação - 19/06/2020 15:30 - Atualizado 19/06/2020

O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), decretou acesso restrito à Praia do Forte e a sede do município por oito dias nesta sexta-feira (19). A medida terá início no sábado (20) e irá vigorar até o dia 28 de junho e visa evitar a propagação do novo coronavírus (SARS-COV-2). A prefeitura alega preocupação com o aumento de contágio pela covid-19 em cidades vizinhas [Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila] e o risco de aumento de visitas à Praia do Forte no período junino.

Neste período ficará permitida a entrada de: moradores mediante a apresentação de comprovante de endereço ou documento de inscrição no cadastro do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), trabalhadores em “estabelecimentos cuja atividade seja excepcionada no que se refere ao funcionamento no Município, devendo apresentar documento que comprove o vínculo empregatício com os estabelecimentos que estejam em funcionamento”, transporte de mercadorias tidas como essenciais ou casos de urgência e pacientes “oriundos dos Municípios que tem competência para referenciar atendimentos de saúde para o Hospital Municipal”.

O decreto de Nº 808 determina que não está permitida a entrada de veículos ” cuja atividade econômica seja o transporte de passageiros, a exemplo de táxi, topic, ônibus e assemelhados”. O decreto ressalta que pessoas que possuam segunda residência no município deverão apresentar documentação comprobatória para que a entrada seja liberada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.