O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiu adotar medidas restritivas em seis bairros da cidade. A decisão passa a valer nesta quinta-feira (18) e terá validade de cinco dias, mas será aplicada de forma progressiva.
Hoje começa no CIA 1, no sábado (20) será a vez de Vida Nova e na segunda-feira (22) em Pitanguinha. Já no KM 25 só começa na quarta-feira (24), chegando ao Centro na sexta (26) e ao Ponto Parada no domingo (28).
A medida foi anunciada pelo prefeito Dinha Tolentino e estava previsto na publicação do decreto no Diário Oficial do Município de hoje. Além das restrições de circulação e funcionamento do comércio, os bairros receberão barreiras sanitárias para distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, realização de testes rápidos, desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.
Boletim epidemiológico da covid-19 de Simões Filho, divulgado ontem (17), registra 532 casos da doença e 22 mortes. Até o momento, 1.133 casos suspeitos foram investigados e descartados, 11 aguardam resultado do exame. Além disso, 192 dos 532 casos confirmados já estão recuperados da doença.
Foto: Divulgação