domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRABALHADORES BYD VÃO TER UM PROGRAMA DE TREINAMENTO EM SHENZHEN, NA CHINA

Redação - 19/11/2023 17:36 - Atualizado 19/11/2023

A BYD não está brincando quando diz que quer transformar Salvador em um “Vale do Silício”, em alusão à região da Califórnia onde estão as principais empresas de tecnologia e inovação.Isso porque, o plano da empresa chinesa não se restringe a montar uma fábrica de carros elétricos, a intenção da empresa é ser o desejo de ser vista como uma greentech, uma líder de um compromisso global de redução da temperatura do planeta Terra.

Por isso a alusão ao Vale do Silício. Stella Ly, CEO da BYD para as Américas, disse, entre a um grupo de jornalistas que viajou a Shenzhen e Changzhou, disse a eles, entre outras declarações sobre ser uma greentech:

“Vamos abrir um programa de treinamento para as pessoas que trabalham para a BYD Brasil, para que venham a Shenzhen abrir os olhos para o futuro”, disse Stella a reportagem do jornal Folha de São Paulo, em entrevista concedida no complexo da BYD no sudeste da China. Ora, na área operacional serão os trabalhadores da Bahia que iniciarão esse processo.

E o primeiro projeto dessa greentech é construir um híbrido plug-in flex, usando o etanol, combustível verde.  Segundo a vice-presidente da montadora no Brasil, engenheiros chineses virão ao Brasil para aprender a trabalhar com o etanol e trocar experiências que conduzam à adoção do combustível que integra o escopo da energia limpa. Com informações da Folha de São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.