quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PODE SER ALVO DE NOVA FASE DA OPERAÇÃO FAROESTE

Redação - 16/06/2020 12:28

A próxima fase da operação Faroeste, prevista para ser deflagrada em breve, deve ter como alvo um escritório de advocacia com trânsito livre na cúpula do Judiciário baiano, informou a coluna Satélite, do jornal Correio.

Segundo a coluna, investigadores escalados para tocar a operação contra o esquema de grilagem e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) revelaram que a banca comandada por advogados conhecidos pelas ligações com integrantes da Corte entrou na mira da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal (PF) após indícios fornecidos recentemente por um novo delator da Faroeste, cujo nome é mantido em sigilo.

No entanto, fontes com acesso ao caso garantem que a futura etapa da investigação é baseada em depoimentos prestados por um dos desembargadores acusados de receber propina do esquema. Além disso, conforme a publicação, a Faroeste mantém em compasso de espera outras ofensivas sobre magistrados do TJ e só não entrou em campo por causa de limites impostos pela pandemia.

 

Foto: Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.