sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

SINDILOJAS DIZ QUE A AGLOMERAÇÃO NA BARRA MOSTRA QUE POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS FICAR EM CASA

Redação - 15/06/2020 13:00 - Atualizado 15/06/2020

Por: João Paulo Almeida

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse hoje (15) que o Porto da Barra será fechado até a área de Ondina. A decisão ocorre após repercussão da imagens que mostram movimentação intensa na região nesse domingo (14). “Vamos fazer interdição física, assim como fizemos por um período na Pituba, agora do Porto até Ondina”, disse. (Veja aqui)

Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota, afirmou que a movimentação do domingo mostra que a população não aguenta mais ficar em casa trancado. Segundo Mota a economia sofre e a população também com tantas medidas restritivas.

“Nós temos a clara ciência de que a população não aguenta mais ficar em casa. Nós vimos ontem na barra, vemos todos os dias pelo interior do estado em reportagens de televisão, vemos também nos bairros periféricos da capital, então é prova de que a quarentena está matando a economia e matando também a população que não aguenta amis ficar em casa”, explicou.

O fechamento será a partir desta terça-feira (16) e durará por sete dias. Os moradores continuarão tendo acesso de automóvel. “Eu tinha dito antes: gente, vamos todo mundo ajudar pra prefeitura não ter que fazer isso. Aí acontece o que aconteceu ontem e não temos outra alternativa. Não me culpem, não digam que eu sou o chato da história. Eu não tenho o que fazer”, disse o prefeito.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.