domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

RUI FALA EM “REVOLTA” SOBRE CASO ENVOLVENDO RESPIRADORES E SEU EX-SECRETÁRIO, BRUNO DAUSTER

Redação - 15/06/2020 15:20 - Atualizado 15/06/2020

Questionado sobre a denúncia contra o ex-secretário da Casa Civil Bruno Dauster, que foi citado no caso dos R$ 48 milhões para compra de respiradores que nunca foram entregues (Veja AQUI e AQUI), o governador da Bahia, Rui Costa, respondeu, sem citar o nome de Dauster: “Infelizmente, nessa o mundo inteiro passou por dificuldades pra conseguir alguns equipamentos, materiais e insumos para o combate à pandemia. O grande fornecedor mundial foi a China, e todos correram pra conseguir esses equipamentos. Todos ficaram sucetíveis às imposições de pagamento à vista. Isso aumenta muito o grau de exposição do contrato, uma vez que ficamos dependentes de fornecimento posterior”, disse em entrevista à record.

Rui falou sobre os empresários que foram presos na operação da polícia baiana: “Tivemos esse caso de empresários que tinham em vista e não conseguiram os respiradores, e que depois devolveram o dinheiro. Infelizmente tivemos o caso de uma pessoa que não conseguiu o equipamento e resistiu em devolver o dinheiro. Chamei o procurador-geral do Estado e tomei as providências que um governador poderia tomar. Tivemos uma ação feita pela Polícia Civil, e foram presas três que já nos primeiros interrogatórios confessaram que estavam com os recursos, mas diziam que iam devolver imediatamente pelo menos parte do dinheiro. Quando foi pedida a renovação da prisão provisória, houve a paralisação. Eu não vou entrar em debate jurídico, mas eu tenho uma indignação, uma revolta”.

Ainda sem citar o nome de Dauster, Rui finalizou de forma contundente: “Não vou descansar até a conclusão disso. Só peço pelo amor que cada um tem a sua família que faça a coisa correta, que deixa política, a vaidade pessoal da de lado”.

 

 

Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.