quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

RUI FAZ ÚLTIMA VISTORIA ANTES DA ENTREGA DE NOVAS MORADIAS EM CAJAZEIRAS VIII

admin - 12/06/2020 11:14

O governador Rui Costa foi até a comunidade Jardim Mangabeiras, em Cajazeiras VIII, nesta sexta-feira (12), para realizar uma última vistoria nas moradias que serão entregues. Ao todo, 36 famílias que viviam de auxílio aluguel ou em imóveis situados em áreas de risco foram beneficiadas pela iniciativa, que contou com R$ 35,8 milhões em investimentos. Por conta da pandemia, a ocupação será feita gradualmente, nestes sábado (13) e domingo (14).

Situados às margens da Avenida 29 de Março, os imóveis contam com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, como conferiu de perto o governador. “Essas casas fazem parte dessa macro obra da 29 de Março. Amanhã [13] e domingo [14], as 36 famílias já se mudam e passam a ter uma casa nova, em condições infinitamente melhores ao que eles viviam. É um trabalho social forte”, avaliou Rui.

Em função da necessidade de isolamento e para atender às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Decreto Estadual nº 19529/2020, a primeira etapa do processo de entrega, que é a destinação dos imóveis para cada família, foi feita por sorteio eletrônico. A metodologia envolveu a gravação de um vídeo do processo e contou com a presença de dois representantes de lideranças, de dois beneficiários e de dois técnicos da Conder, que é vinculada à Sedur.

Os idosos tiveram prioridade e serão alocados nos apartamentos localizados no térreo do conjunto habitacional. Com o sorteio das unidades, cada família passou a ter o endereço necessário para a solicitação da ligação de água e energia elétrica. Além disso, os próprios moradores fizeram uma vistoria em cada um dos imóveis, para checagem das ligações elétrica e hidráulica, piso, esquadrias, revestimentos, entre outros itens.

Com mais essas 36 moradias, o Estado soma 330 unidades habitacionais construídas no local, sendo 60 delas entregues em 2011 e 234 em 2017. Além dos imóveis, foram construídos boxes comerciais, posto de saúde, creche, centro comunitário, praças, quadra de esporte, equipamentos de lazer e pavimentação de vias. O projeto incluiu também rede de abastecimento de água, drenagem e esgotamento sanitário.

 

 

Foto: Camila Souza/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.