domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ATIVIDADE DO COMÉRCIO MARCA LEVE ALTA DE 0,2% EM SETEMBRO, REVELA SERASA EXPERIAN

Victoria Isabel - 24/10/2023 10:44

O mês de setembro foi marcado por uma tímida alta de 0,2% no varejo físico brasileiro, após queda de 0,2% em agosto, como mostram os dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “mesmo com o aumento no preço dos combustíveis, a deflação no grupo de alimentos e bebidas pode ter motivado a leve recuperação de setembro. Já a intenção de consumo dos brasileiros permanece estável, o que também contribui para a atividade do comércio”. Segundo ele, os dados econômicos continuam sinalizando uma melhoria à medida que avançamos em direção ao final do ano.

Na análise por setor, com exceção de “Veículos, Motos e Peças”, todas as categorias registraram números positivos, e o segmento de “Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios” expressou o melhor desempenho, com 3,0%.

Ainda de acordo com o levantamento, a variação anual do Indicador de Atividade do Comércio revelou um aumento de 1,8% em relação a setembro de 2022. Nesse contexto, o setor de “Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática” marcou a maior alta (10,6%), e “Veículos, Motos e Peças” a maior baixa (-5,2%).

Foto: freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.