quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

ATENDIMENTO DO HGRS É APROVADO POR 87% DOS PACIENTES, DIZ PESQUISA

Redação - 12/06/2020 18:37 - Atualizado 12/06/2020

Pacientes do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) aprovaram o atendimento recebido na unidade de saúde, em uma pesquisa de satisfação realizada pelo Governo do Estado, solicitada pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali). O levantamento detectou que 87,7% dos cidadãos entrevistados ficaram satisfeitos com o atendimento do HGRS. O índice apresentou um crescimento de 9,7% da satisfação em relação à pesquisa realizada em 2017, que resultou em um plano de ação para implantação de melhorias sugeridas pelos entrevistados naquela época.

A pesquisa de 2017 tinha apontado um índice de satisfação de 78% com os serviços de saúde prestados pelo HGRS. Um plano de ação absorveu sugestões de melhorias e modificou pontos criticados pelos pacientes na pesquisa daquele ano. O Conquali tem como principal atribuição aferir a qualidade dos serviços públicos e propor medidas para aprimorar a prestação de atendimento aos cidadãos.

A pesquisa foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), com participação do Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e apoio da Secretaria da Administração, por meio da Diretoria da Gestão da Qualidade (DGQ). O levantamento entrevistou 755 pessoas, entre novembro de 2019 e março deste ano, após receberem alta médica. Os dados foram coletados por entrevistas telefônicas realizadas pelo call center da Ouvidoria Geral e os números foram compilados e analisados pela SEI. A margem de erro da pesquisa é de 4,89%.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.