domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

FECOMERCIO CRITICA POSTURA DOS BANCOS PARTICULARES NA CRISE GERADA PELA PANDEMIA

Redação - 10/06/2020 14:50 - Atualizado 10/06/2020

 Por: João Paulo Almeida

A Atuação dos bancos particulares no enfrentamento a pandemia do coronavírus e a ajuda às empresas já foi altamente questionada por vários seguimentos na Bahia e no Brasil. O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade afirmou que os bancos particulares ainda não estão colaborando com as empresas para o enfrentamento dessa crise causada pela pandemia.

“Os bancos particulares tem tido uma atuação muito tímida. O Itau por exemplo teve um faturamento alto no ano passado e dou apenas R$ 1 bilhão para ajudar as empresas. Eles gastam muito com propagandas na TV e não disponibilizam crédito com facilidade para as empresas. Nós temos que cobrar mais dessas instituições que não tem limites para cobrar juros e fazer  taxas exorbitantes para população”, disse.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também criticou no twitter a postura dos bancos particulares do Brasil. Segundo ele os Bancos que sempre tiveram um lucro muito alto não estão fazendo as facilidades de crédito necessárias para empresas enfrentarem a crise do coronavírus. “A Febraban, instituição que representa os bancos privados, deveria ter vergonha de fazer publicidade dizendo que os bancos estão ajudando o Brasil a enfrentar o Coronavírus”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.