segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

ACM NETO: SE GOVERNO FEDERAL TRABALHASSE COM GOVERNADORES E PREFEITOS ISOLAMENTO JÁ TERIA ACABADO

Redação - 10/06/2020 10:02

O prefeito de Salvador e líder nacional do DEM, ACM Neto, afirmou hoje (10) que caso houvesse um alinhamento do governo federal com estados e municípios desde o início da pandemia do coronavírus as medidas de isolamento social já poderiam ter sido suspensas.

“É impossível deixar de reconhecer que, exatamente esta falta de articulação do Governo Federal com estados e municípios, desde o início da pandemia, nos fez ter resultados ruins no Brasil. Caso contrário, os números hoje seriam muito melhores ou até inclusive já estaríamos discutindo a retomada das atividades com maior consistência”, analisou em entrevista ao GloboNews.

Neto explica que posicionamentos distintos do presidente Jair Bolsonaro geram dúvida nas pessoas e, consequentemente, reduz a adesão ao distanciamento social. O prefeito novamente admitiu que sofre pressão de setores do comércio para liberar as atividades, mas que todas as decisões do município são tomadas com base em critérios técnicos.

“Aqui adotamos medidas que são duras, que claro, tem impacto econômico, ninguém desconsidera isso, ninguém é insensível ao efeito econômico da pandemia, a perda de empregos, perda de vida das pessoas, impacto social gravíssimo. Mas somos obrigados a adotar essas medidas e Salvador continua com grandes restrições. Aqui não funciona shopping, bar e restaurante, comércio de bairro tem muitas restrições. É claro que sou pressionado, uma pressão legítima de comerciantes, líderes religiosos, mas aqui só tomo decisão técnica com base em critérios científicos”, argumenta.

 

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.