O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou o nome de mais um bairro que entrará na lista dos que têm medidas restritivas no combate ao novo coronavírus. Nesta manhã, o gestor esteve no bairro Sussuarana para entregar uma obra de requalificação da Avenida Ulysses Guimarães. Neto anunciou que o bairro terá restrições a partir da quinta-feira (11).
Sussuarana registrou 195 casos da covid-19. Destes, 182 foram nos últimos 30 dias e 126 destes foram apenas na última semana. “Vamos ingressar com todas as ações de apoio e proteção à vida aqui no bairro de Sussuarana”, afirmou. “Esperamos que nossa presença aqui possa ser bastante breve”.
O decreto de restrições permite o funcionamento de: supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias.
Além disso, o prefeito anunciou também nova prorrogação das medidas no bairro de Periperi – é a segunda vez que isso ocorre desde que começaram as ações. “Vamos ter mais uma semana de validade, estamos indo para terceira semana consecutiva de presença da prefeitura no bairro de Periperi. Era importante ter entrado no Subúrbio, como nós entramos”, afirmou. “Periperi foi o segundo bairro do Subúrbio a entrar nas medidas protetivas, mas ainda há um número representativo de casos no bairro, então vamos estender a presença da prefeitura por mais sete dias na comunidade”, explicou.
Foto: Max Haack/Secom