Por: João Paulo Almeida
O comércio de Salvador e da Bahia continua dando sinais que está chegando ao seu limite de enfrentamento a pandemia. Com as portas fechadas desde do final de março empresários por todo estado sofrem com a dificuldade em pagar as contas e manter seus funcionários. Segundo boletim focus divulgado hoje pelo Banco Central (Veja aqui), o tombo na economia do país devido a covid-19 deve ser de 6,48%. Outro dado alarmante para economia é que mais de 35% dos brasileiros se endividaram por conta da diminuição da renda familiar oriunda do isolamento social (Veja aqui).
Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos lojistas do estado da Bahia Paulo Mota explicou que a hora da reabertura do comércio na capital para evitar o colapso do sistema. Segundo Mota é responsabilidade do poder público garantir as normas sanitárias para a reabertura do comércio com segurança para o lojistas e para o cliente.
“É responsabilidade do poder público garantir as normas sanitárias para a reabertura da economia com segurança. Caso contrario o comércio da Bahia vai entrar em colapso e nós não vamos ter como reabrir as portas”, explicou o presidente do sindicato.
Foto: divulgação