quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5454 Dólar 5.1922

PANDEMIA ATINGE MAIS FORTEMENTE OS BAIRROS DA PERIFERIA E APENAS 3 BAIRROS RICOS ESTÃO ENTRE OS MAIS AFETADOS

Redação - 04/06/2020 17:31

Apenas 22 bairros concentram 35% dos casos de Covi-19 em Salvador e somente 3 deles são bairros de classe média. Isso significa que, embora o coronavírus esteja espalhado por toda Salvador, e apenas 7 bairros não registrem  casos da doença,  a pandemia está afetando muito mais diretamente e intensamente a população de baixa renda.

Os bairros de classe média e alta mais afetados são: Brotas, incluindo o Horto Florestal, Pituba e Imbuí. Além deles, estão listados o centro  e o bairro da Federação, considerados de classe média baixa, segundo a classificação do IBGE.  Todos os demais são bairros considerados de baixa renda, o que significa que a pandemia está atingindo mais fortemente a população pobre de Salvador.

No entanto, alguns bairros classificados como de renda média e alta como, Jardim Armação, Patamares,Piatã, Amaralina e Rio Vermelho, tem alto coeficiente de incidência e podem entrar na lista e maiores casos a qualquer momento. Veja a lista dos 22 bairros mais afetados. As informações são da Secretaria de Saúde do município.

Brotas

Pituba

Pernambues

Retiro

Uruguaii

Itapua

São marcos

Liberdade

Federação

Periperi

Plataforma

Tancredo Neves

Centro

Cosme de farias

Imbuí

Lobato

Massaranduba

São Caetano

Susuarana

Paripe

Cabula

                     São Marcos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.