sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PESQUISA DA CNI MOSTRA QUE 22% DAS EMPRESAS SÓ TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE MANTER ATIVIDADES POR MAIS UM MÊS

Redação - 29/05/2020 07:27

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os efeitos da pandemia de coronavírus sobre o setor industrial brasileiro têm sido perversos: três, de cada cada quatro executivos, diminuíram ou paralisaram sua produção. Além disso, 22% das empresas só têm condições financeiras de manter suas atividades por mais um mês e 45% dizem que o prazo em que continuarão funcionando é de até três meses.

Encomendado pelo Instituto FSB Pesquisa, o levantamento também mostra que, mesmo com os negócios impactados pela pandemia, o industrial brasileiro resiste em demitir. Embora 74% das empresas tenham sido afetadas negativamente pela crise e 82% tenham registrado queda no faturamento nos últimos 45 dias, 66% delas não exoneraram seus empregados.

Entre as que fecharam postos de trabalho, 78% das indústrias creem que voltarão a contratar. “É possível enxergar a resiliência do empresário industrial nos dados trazidos pela pesquisa. A demissão é uma das últimas opções e, por isso, é preciso dar condições para evitar que os executivos cheguem a esse ponto – disse o presidente da CNI, Robson Andrade”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.