sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI VOLTA A RECLAMAR DA DIFICULDADE COM RESPIRADORES

admin - 28/05/2020 19:00

O governador rui Costa reclamou, mais uma vez, da dificuldade enfrentada na compra de respiradores para implantar novos leitos de UTI na Bahia por conta da falta de respiradores. Ele conversou com jornalistas do recôncavo baiano na tarde desta quinta, 28.

“Nossa equipe tem buscado e entrado em contato com fábricas em todo o mundo, mas é uma dificuldade porque a procura é muito grande e o produto está em falta. Nenhum sistema de saúde do mundo está preparado com leitos de UTI suficientes para lidar com uma pandemia dessas; estão faltando leitos, médicos e equipamentos nos países mais ricos com os melhores sistemas de saúde do mundo. Por isso eu faço o meu apelo para que as pessoas evitem criar aglomerações e fiquem em casa. O isolamento social é a única forma efetiva de combate ao vírus”.

Atualmente, o Governo da Bahia possui em estoque 879 mil luvas, mais de 922 mil máscaras cirúrgicas e 300 mil unidades de máscara do tipo N95. Além disso, o Governo do Estado adquiriu 32 milhões de luvas, nove milhões de máscaras cirúrgicas e um milhão de máscaras do tipo N95, o que são suficientes para atender a demanda por até seis meses.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.