O Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento agora a pouco na saída do Palácio da Alvorada onde criticou o inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e a ação da Polícia Federal na quarta (27), que investiga crimes de propagação de notícias falsas na internet. Disse que ontem foi um “dia triste da nossa história” e ameaçou: Mas foi o último!
Bolsonaro disse ainda, referindo-se ao que parece, aos Ministros Celso de Mello e Alexandre de Moraes, que em todas as instâncias existem pessoas que extrapolam suas funções, mas que elas devem ser contidas. “Comigo, quando acontece, eu tomo providência. Espero que o mesmo aconteça com os demais poderes”, afirmou. Afirmou que quando alguem erra no Poder Executivo, ele demite, mas se não é possível demitir as decisões devem ser de todos, referindo-se ao plenário do Supremo Tribunal Federal.
Parecendo irritado, o Presidente gritou em determinado momento: “Acabou, porra!”. E voltou a acusar governadores, afirmando que eles destruíram suas economias.