Os feriados antecipados nesta semana devem garantir um crescimento no distanciamento social de até 20%, estima o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas.
“Ao se decretar o feriado antecipado, se garante, pelo menos, 10% a 20% de crescimento no distanciamento social. Com isso, nessa semana agora, vamos obter uma redução mais expressiva na taxa de transmissão. Se Deus ajudar e o povo colaborar, reduziremos < 5% a taxa de contágio”, escreveu o secretário no Twitter.
O governador Rui Costa antecipou para a segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27) os feriados do São João, independência da Bahia e feriado municipal à escolha das prefeituras, respectivamente.
“Acredito que, com esse esforço, nós vamos conseguir vencer os meses de maio e junho. Nosso objetivo é trabalhar com taxas de transmissão inferiores a 5%. É indispensável que possamos manter, ao longo dessa semana, o esforço de ficar em casa para que haja uma diminuição da circulação de pessoas nas ruas”, destacou Villas-Boas.
Ao se decretar o feriado antecipado, se garante, pelo menos, 10% a 20% de crescimento no distanciamento social. Com isso, nessa semana agora, vamos obter uma redução mais expressiva na taxa de transmissão. Se Deus ajudar e o povo colaborar, reduziremos < 5% a taxa de contágio. https://t.co/EMJ31jO3Nz
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 25, 2020
Foto: Reprodução/ Twitter