quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

EM MENSAGEM PARA MORO, BOLSONARO ACUSA RUI COSTA OTTO ALENCAR E CORONEL DE CORRUPÇÃO, SEM APRESENTAR PROVA

Redação - 24/05/2020 08:06 - Atualizado 24/05/2020

Por: João Paulo Almeida

Segundo dados do relatório extraído pela polícia federal do celular do ex-ministro Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro acusou o governador da Bahia Rui Costa (PT), o Senador Otto Alencar (PSD) e o senador Angelo Coronel (PSD) de malversação de recursos e corrupção no uso de recursos do Covid-19.

Em mensagem enviada a Sérgio Moro e publicada na edição das 7 da Globonews, Bolsonaro acusa a todos de participarem de um esquema de corrupção envolvendo a entrega do hospital espanhol na Bahia.  Segundo a Globonews, o presidente afirmou que o Hospital Espanhol foi entregue a empresa INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) sem  licitação. Supostamente a empresa pertenceria ao filho do senador Otto Alencar. Ainda segundo a emissora o senador Angelo Coronel ficaria responsável pelas quentinhas do hospital pagando seis vezes mais do que o normal. A acusação é falsa, pois a empresa não está no nome do filho do Senador.

A denúncia ainda mostra que o secretário de saúde Fábio Villas Boas teria afirmado em uma reunião na secretária do estado da Bahia (SESAB) que “dinheiro não será problema, pois temos R$ 230 milhões para gastar com a covid-19”. As denúncias colhidas no celular do ex-ministro são falsas e sem nenhuma prova. O hospital foi entregue a INTS depois de um processo registrado de licitação.

Seu Presidente é Emanuel Marcelino Barros Souza segundo fontes da Receita Federal. Ele não tem nenhuma ligação com o senador Otto Alencar nem com seu filho.

Veja a msg :

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.