UFBA REALIZA DRIVE-THRU SOLIDÁRIO DURANTE CONGRESSO

UFBA REALIZA DRIVE-THRU SOLIDÁRIO DURANTE CONGRESSO

Com o objetivo de arrecadar alimentos e material de limpeza para instituições credenciadas no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), uma Universidade Federal da Bahia (Ufba) realiza, nos dias 23 e 24 deste mês, das 10h às 17h , o Drive-Thru Sapeca, no campus de Ondina, entrada principal pela Avenida Adhemar de Barros. A iniciativa integra o Congresso Virtual da Ufba, que ocorre de 18 a 29 de maio, e busca colaborativa para amenizar uma situação enfrentada por milhares de crianças e adolescentes de Salvador em condições de vulnerabilidade social aprofundada pela pandemia de novo coronavírus. Cerca de 30 voluntários, entre servidores da Ufba e instituições credenciadas, vão participar do Drive-Thru.

Esta ação tem a coordenação da Sapeca (Soluções de aprendizagem e projetos para entidades relacionadas a cuidados com crianças e adolescentes), iniciativa que envolve diversas atividades acadêmicas da Ufba que atuam conjuntamente apoiando ações e atendendo a demandas do CMDCA Salvador. Conta ainda com o apoio do Apub (Indicador dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia) e do Fórum da Sociedade Civil de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Salvador (FOCAS).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o reitor da instituição, o professor João Carlos Salles, reafirmou a importância da ajuda da população para contribuir nas doações. “Somos um espaço de solidariedade e, nesse momento, nossas crianças e adolescentes estão numa situação ainda mais grave por causa da pandemia. Vamos nos mobilizar e participar. Esteja conosco ”, convocou Salles. “Nesse momento tão delicado, um Ufba faz sua tradição e extensão ou aproveitamento do seu Congresso para desenvolver uma ação em favor das crianças e adolescentes mais desassistidos.

Convida toda a comunidade e participantes do Congresso a estarmos juntos nessa ação”, convocar Horácio Nelson Hastenreiter Filho, professor da Escola de Administração e um dos coordenadores da Sapeca. Basta ir ao campus da Ondina, com entrada pelo portão principal, na Avenida Adhemar de Barros, fazer o retorno no primeiro retorno, situado à frente do Banco do Brasil. Um voluntário, usando máscara e conformidade com todas as orientações de higiene, abrirá a janela do veículo para pegar a doação.

Foto: divulgação