sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PAZUELLO NOMEIA NOVE MILITARES PARA ATUAR NA PASTA DA SAÚDE

Redação - 19/05/2020 12:14

O ministro-substituto da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou mais nove militares do Exército para atuar no ministério. As nomeações foram publicadas na edição desta terça-feira (19) do “Diário Oficial da União”.

O governo vem aumentando a presença de militares no Ministério da Saúde desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da pasta. Segundo o G1, o primeiro foi Pazuello, nomeado secretário-executivo do então ministro da Saúde Nelson Teich, que deixou o cargo na semana passada.

No final de abril, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz foi exonerado do cargo de secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde e, para o lugar dele, foi nomeado o coronel do Exército Antônio Élcio Franco Filho, que havia comandado a Secretaria de Saúde de Roraima antes de ir para o governo federal.

Em outra portaria publicada nesta terça, Pazuello mudou o cargo do coronel Antônio Élcio. Agora ele será secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde. Já no começo de maio, pelo menos outros dois militares foram nomeados para atuar no ministério.

 

Foto: Alan Santos / PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.