terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.5703 Dólar 6.0018

DIRETOR DO BUZZFEED PROCESSA PYONG E PEDE INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA

Redação - 19/05/2020 07:00

O diretor de criação BuzzFeed, Gabriel Matos, entrou com processo de R$ 1,5 milhão contra o hipnólogo Pyong Lee, que participou do Big Brother Brasil 20. O publicitário acusou o ex-BBB de estimular ataques de ódio contra o autor da ação nas redes sociais, que teriam causado graves danos pessoal e financeiro para Matos.

Em decisão liminar, o juiz Marcelo Augusto Oliveira indeferiu o pedido de tutela antecipada feito por Matos (leia trecho da decisão no fim da nota).

A polêmica envolvendo o diretor do Buzzfeed e Pyong começou em 14 de abril, quando Matos postou as seguintes mensagens no Twitter:

“Com a saída da Gizelly e nenhum paredão formado, vou ter que me dedicar ao meu hobby: zuar a família do Pyong”. “Rapaz, hj eu to mais largado que o filho do Pyong”.

Na ação, os advogados dizem que Matos reproduziu memes e piadas que já circulavam na internet. Além disso, o jurídico informou no processo que o conteúdo da página de Matos sempre foi em tom humorístico.

Matos e seus advogados acusam Pyong de ter reagido de forma desproporcional aos posts e responsabilizam o ex-BBB pelas ameaças que ele e pessoas próximas têm sofrido na web. O jurídico de Matos anexou prints de insultos e ameaças feitas por supostos seguidores de Pyong.

-Foto: GloboPlay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.