Por: João Paulo Almeida
O Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, entrou hoje pela manhã na justiça da Bahia pedindo o adiamentos dos pagamentos dos processos judiciais em transito na Bahia. Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato Paulo Mota explicou que nesse momento o objetivo é preservar o comércio vivo na capital e não fazer com que as empresas acabem a quarentena em uma situação irreversível.
“Nós vamos buscar na justiça a redução de custos dos lojistas do estado. Buscamos reduzir o ICMS, buscamos reduzir custos com alugueis, vamos reduzir custo com água e luz e agora vamos atrás dos processos que estão na justiça para minimizar ao máximo o custo dos lojistas do estado. Mesmo assim a situação ainda é muito ruim no estado. O governo e a prefeitura precisam fazer alguma coisa com urgência”, explicou.
Hoje, o prefeito ACM Neto autorizou os shoppings centers de Salvador, que estão fechados devido as restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus, a funcionar, por meio do modelo drive-thru. A medida vale também para outros centros comerciais, desde que submetidos a aprovação da Transalvador. (Veja aqui).
Foto: divulgação