CENTROS DE ACOLHIMENTO COMEÇAM A FUNCIONAR AMANHÃ NO SUL DA BAHIA

CENTROS DE ACOLHIMENTO COMEÇAM A FUNCIONAR AMANHÃ NO SUL DA BAHIA

A partir desta terça-feira (12), centros de acolhimento para receber pessoas com sintomas leves da Covid-19 serão abertos em Ilhéus e Itabuna, cidades que têm registrado elevado índice de transmissão do vírus. Uma bolsa de R$ 500 será paga para os infectados que aceitarem ficar por 14 dias nos locais, que estão sendo implantados em hotéis e pousadas dos municípios. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante entrevista a jornalistas do Sul da Bahia, nesta segunda-feira (11).

“Não é uma medida é compulsória, nós vamos convidar as pessoas que testaram positivo para o vírus e estão com sintomas leves e quem aceitar ficar nesses espaços irá receber a bolsa. O objetivo é evitar que quem já está com o vírus contamine outras pessoas e com isso vamos dar uma derrubada no crescimento da taxa de contágio. Eu conversei com os prefeitos e eles já encontraram os hotéis e pousadas onde os centros vão funcionar e, a partir de amanhã, já vamos começar a convidar as pessoas”, afirmou o Rui.

O governador anunciou também que será adotado maior rigor nas ações de fiscalização do cumprimento dos decretos de funcionamento do comércio e circulação de pessoas. “Eu propus ao prefeito de Itabuna, que tem registrado um crescimento assustador no número de casos, que ampliasse o número dos grupos que estão fiscalizando as atividades comerciais. Vamos reforçar o apoio da Polícia Militar (PM). Quem for pego irá para a delegacia e um processo será aberto”.

 

 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA