sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

MINISTROS CRITICAM IDA DE BOLSONARO AO STF E PROXIMIDADE DE TOFFOLI

Redação - 07/05/2020 19:45 - Atualizado 07/05/2020

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ficaram incomodados com a ida do presidente Jair Bolsonaro à corte nesta quinta-feira (7) com um grupo de empresários para pressionar pela reabertura da economia. Integrantes do Supremo viram o gesto como interferência indevida do Palácio do Planalto no Poder Judiciário.

Em outra frente, nos últimos dias, a proximidade do presidente da corte, Dias Toffoli, com Bolsonaro passou a ser alvo de críticas no tribunal. Nos bastidores, a principal irritação dos magistrados foi com a tentativa de Toffoli de buscar entendimentos com o governo enquanto um membro da corte, Alexandre de Moraes, era alvo de ataques do presidente por ter barrado a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.

Na visão de alas distintas da corte, o gesto de Toffoli deixou o STF fragilizado num momento em que era necessário demonstrar força e teria aberto espaço, por exemplo, para atitudes de Bolsonaro, como a visita desta quinta. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

 

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.