O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou a possibilidade de ser novamente candidato à Presidência. Em entrevista ao Uol, Lula diz que estará com 77 anos em 2022 e quer apenas ser um “cabo eleitoral”. Condenado em segunda instância, ele não teve autorização para ser candidato na última eleição por conta da Lei da Ficha Limpa.
“Fico olhando minha vida já fui longe demais, acho que quando chegar 2022 o PT tenha candidato. Eu, sinceramente, vou estar com 77 anos quando chegar outubro de 2022. Se eu tiver juízo, tenho que ajudar com que o PT tenha outro candidato e que eu seja um bom cabo eleitoral. Quero ajudar a eleger alguém que tenha compromisso com o povo trabalhando”, afirmou.
Lula diz que para ser candidato, teria que estar com a saúde 100% e com a mesma disposição que tem agora. “Já prestei serviço para o país. Espero que o Brasil e o PT não precisem de mim”, acrescentou.
Na eleição de 2018, Lula chegou a ser anunciado como candidato do PT à Presidência, mas foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foto: Theo Marques/Framephoto/Estadão Conteúdo