sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ACOLHIMENTO PSICOLÓGICO GRATUITO JÁ ATENDEU MAIS DE 800 PESSOAS

Redação - 30/04/2020 17:34 - Atualizado 30/04/2020

A plataforma Psiu Acolhimento, criada para conectar gratuitamente psicólogos voluntários a pessoas que sofrem com ansiedade, depressão e outros problemas durante o período de distanciamento social, já realizou 835 atendimentos. Lançada pela Prefeitura na última segunda-feira (27), o espaço digital de atendimento é fruto de uma parceria entre as secretarias de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) com a startup Cubos Tecnologia.

Nos três primeiros dias de funcionamento do serviço online, foram cadastrados 2.037 pacientes. Até o momento, para atender a este público, a Prefeitura dispõe de 244 psicólogos voluntários.

O titular da Secis, João Resch, afirmou que a procura tanto de pacientes quanto de profissionais voluntários em usar e ofertar os serviços através da plataforma tem sido satisfatória. “O lançamento nesta segunda-feira deu grande visibilidade. Toda ajuda é fundamental para este momento em que estamos vivendo”, frisou. O gestor destacou também a resposta das pessoas atendidas na plataforma tem sido positiva. “Estamos recebendo elogios, tendo um retorno muito positivo, pessoas agradecendo e afirmando que os atendimentos pela plataforma estão atendendo a expectativa delas”, reforçou Resch.

Ainda segundo o titular da Secis, inicialmente a expectativa é de que o público atendido fosse de pessoas mais maduras e idosos. No entanto, os acolhidos têm perfil misto, incluindo também jovens. A tendência é que a procura pelos serviços cresça ainda mais nos próximos dias.

Os psicólogos interessados em oferecer acolhimento gratuito devem realizar o cadastro através do site www. psiuacolhimento. com. br. Além disso, é necessário informar o número de registro do Conselho Regional de Psicologia (CRP). Os atendimentos serão realizados por videochamada e terão duração de 20 minutos. Aqueles que desejarem o serviço vão precisar realizar um breve cadastro para acessar a lista de profissionais disponíveis.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.