quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

CORPO DE BOMBEIROS ENTREGA 5 MIL FRASCOS DE ÁLCOOL NO SUL DA BAHIA

admin - 28/04/2020 18:30 - Atualizado 28/04/2020

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) entregou 5 mil frascos de álcool em gel (500 ml) ao Núcleo Territorial de Educacional (NTE) Litoral Sul, em Itabuna, no sul da Bahia, nesta terça-feira (28). A ação foi realizada por equipes do 4° e 5° GBMs, localizado em Itabuna e Ilhéus. O material é resultado de uma parceria das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), da Educação, de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Nossa tropa, assim como equipamentos e viaturas estão à disposição dos cidadãos também para as ações de combate à Covid-19. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e passando para a população a importância dos cuidados. Além disso, iniciamos a campanha Quarentena Solidária, onde arrecadamos, em todos os quartéis do estado, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para doação”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Além dos 5 mil frascos (500 ml) de álcool em gel entregues pelos bombeiros, o Governo do Estado entregou no sul da Bahia, na segunda-feira (27), outros 3 mil litros de álcool 70%, 8,2 mil máscaras de TNT e 2 mil máscaras acrílicas de proteção facial do tipo Face Shield, para utilização em unidades de saúde, além de 5 mil máscaras de tecido para estudantes da rede estadual.

“Este apoio do Corpo de Bombeiros nas mais diversas ações de combate ao coronavírus fortalece nossa luta, salva vidas e ajuda a Bahia a controlar esta pandemia, que já contaminou mais de três milhões de pessoas no mundo inteiro. Portanto, os estudantes da rede estadual de educação do sul da Bahia poderão, por exemplo, fazer uso do vale-alimentação estudantil com mais proteção”, ressaltou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.