A prefeitura de Itacaré instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade. Só podem entrar no município moradores e pessoas que comprovem a realização de atividades essenciais no local. Nesta sexta-feira, 24, em entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Bahia, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, justificou a ação.
“Não tem nenhum caso confirmado até o presente momento, mas desde o dia 8 de março, um casamento que ocorreu em um hotel que fica a uma distância de 15 km da cidade, turistas que estavam nesse casamento foram confirmados com coronavírus depois que retornaram para sua cidade de origem. Observando isso, tivemos todo o cuidado de fazer uma barreira sanitária e colocar critérios no acesso para a cidade”, afirmou.
“Não estamos em período de turismo. Inclusive, baixamos um decreto que proíbe a hospedagem. As pessoas pensam que é época de turismo, querem ficar para lá e para cá. Temos que zelar pela saúde da nossa população. Por isso, tomamos essas medidas, todo esse cuidado, conforme orientação do nosso conselho técnico, formado por médicos e enfermeiros”, acrescentou o prefeito.
Foto: Glauco Araújo/G1