quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

GOVERNO DO ESTADO GARANTE CONSTRUÇÃO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA MESMO SEM ASSINATURA DE CONTRATO COM CHINESES

admin - 06/02/2020 19:00 - Atualizado 06/02/2020

O vice-governador João Leão garantiu que o projeto de construção da ponte Salvador/Itaparica está mantido. De acordo com a coluna de Levi Vasconcelos no jornal A Tarde, o contrato para fechar o negócio entre o Governo do Estado e o consórcio chinês não foi assinado, uma vez que a equipe chinesa não compareceu. Segundo Leão, em entrevista ao Metro1, isso ocorreu por causa da epidemia do coronavírus.

Em nota enviada à impressa pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDE), o Governo do Estado assegura que projeto de construção da ponte Salvador/Itaparica está mantido. “As empresas chinesas que venceram a concorrência para construir a ponte têm até 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, para assinar o contrato com o Estado, a partir da homologação do consórcio. A homologação foi publicação no Diário Oficial do Estado no último dia 24 de janeiro, portanto, temos prazo e sobra para formalização do contrato”, afirma o vice-governador João Leão.

O leilão para construção da ponte Salvador- Itaparica, realizado em 13 de dezembro do ano passado, na Bolsa de Valores, em São Paulo, definiu o Consórcio Ponte Salvador Itaparica, integrado por três empresas chinesas. “O sonho da ponte que vai ligar Salvador à ilha será concretizado, contribuindo estimular o desenvolvimento e a geração de novos negócios em Itaparica, Vera Cruz e toda região do Baixo sul. Em breve, os empresários estarão aqui para formalizar essa grande parceria entre a Bahia e a China”, enfatiza o vice-governador.

Foto:  Reprodução/Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.