sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

BANCADA BAIANA ARTICULA CPI PARA APURAR DENÚNCIAS DE MORO

Redação - 24/04/2020 16:30 - Atualizado 24/04/2020

Coordenador da bancada baiana no Congresso Nacional, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) pediu abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as acusações do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, contra Jair Bolsonaro. Em pronunciamento para anunciar sua demissão do cargo, Moro disse que o presidente da República está buscando interferência política na Polícia Federal.

“O presidente disse mais uma vez que queria ter alguém do contato pessoal dele, para quem pudesse ligar, colher informações”, revelou o ex-magistrado.

Para o deputado baiano, as denúncias do ex-juiz federal são “gravíssimas”. Questionado se o pronunciamento de Moro seria capaz de detonar um processo de impeachment contra Bolsonaro, Nilo afirmou que sim, mas defendeu que qualquer atitude neste sentido fosse tomada apenas depois do arrefecimento da pandemia de coronavírus no Brasil.

“Não sou favorável à defesa do impeachment agora. Impeachment só tem se o povo concordar, se a sociedade for às ruas. Passando a pandemia, vamos ver o que é politicamente correto”, afirmou.

O parlamentar baiano aproveitou para ironizar o fortalecimento nos laços entre Bolsonaro e políticos do bloco, alguns deles investigados na Operação Lava Jato – o presidente se elegeu com discurso de combate à corrupção e defesa da operação. “Ele vai trocar Sérgio Moro pelas pessoas que estão envolvidas na Lava Jato”, disse, rindo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.