domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRATES “LAMENTA PROFUNDAMENTE” DEMISSÃO DE MANDETTA

Redação - 16/04/2020 17:01 - Atualizado 16/04/2020

O secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, “lamentou profundamente” a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira, 16, “em plena pandemia”. Segundo o gestor, o agora ex-ministro “foi um grande ministro, ajudou muito Salvador. Foi um grande conselheiro meu“, declarou ao Bahia Econômica.

Questionado sobre possíveis impactos do desligamento sobre a capital baiana, Prates foi categórico ao afirmar que não haverá. “Salvador é liderada pelo Prefeito ACM Neto, que já traçou sua linha de enfrentamento ao coronavírus . Estamos alinhados também com o Governo do Estado e a SESAB”, concluiu, enfatizando certa autonomia da capital e estado sobre as atuações frente a pandemia.

Mandetta foi demitido após uma longa sequência de confrontos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao modo de tratar a pandemia da covid-19 no país. Mandetta era defensor de medidas de distanciamento social, enquanto Bolsonaro é crítico desse posicionamento, afirmando que somente grupos de risco deveriam ser isolados.

 

 

Foto Antonio Queirós – cms

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.