O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quarta-feira (15) que vai prorrogar o decreto que prevê a suspensão das aulas da rede municipal e particular até o dia 4 de maio, Além de academias e cinema.
A publicação será feita na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16), mesmo dia que venceria o decreto anterior. As aulas estão suspensas na capital baiana desde o dia 18 de março como uma das medidas de combate ao avanço do coronavírus.
O governador Rui Costa prorrogou até o dia 03 de maio, a suspensão das aulas em toda a Bahia e do transporte intermunicipal. A medida também prorroga, em toda a Bahia, a suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, sejam religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. Da mesma forma, continuam suspensos a abertura e o funcionamento de zoológicos, museus e teatros, bem como a realização de jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).
Foto: Max Haack/ Secom