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MERCADO IMOBILIÁRIO CRIA ALTERNATIVAS DE RELACIONAMENTO

Redação - 15/04/2020 14:40

Comprar um imóvel é o sonho de muita gente. Mas, se aqueles que estavam buscando concretizá-lo nos próximos meses se viram forçados a fazer uma pausa diante da pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário tem buscado alternativas para fazer frente às mudanças exigidas nesse período.  Tudo para manter o relacionamento aquecido com os clientes e ampliar as informações sobre os potenciais compradores de imóveis.

Quem explica é o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Claudio Cunha. “Com a implementação de medidas de distanciamento social para combater a propagação do vírus em todo o país, ruas mais vazias, estandes de vendas fechados, incorporadoras e construtoras vêm apostando na tecnologia como ferramenta para deixar o canal de vendas aberto e ampliar o relacionamento com o cliente”, destaca.

Um exemplo é a utilização dos meios online para se comunicar com possíveis compradores e realizar vendas nesse período. Entre as estratégias utilizadas pelas incorporadoras para despertar o interesse por seus empreendimentos em tempos de quarentena, estão tours virtuais com fotos e vídeos que permitem visualização em 360º, apresentação de imóveis através de ferramentas de vídeo conferência.

Complementam a estratégia, o time de corretores que está disponível através de chats em tempo real para tirar dúvidas, conversar sobre valores e condições de pagamento, permitindo aos clientes fecharem negócio. A MRV, por exemplo, apostou nessa alternativa para seguir funcionando durante a crise do coronavírus. A construtora acaba de realizar, com imóveis prontos e semiprontos disponíveis, o Feirão Digital, uma plataforma online de vendas para proporcionar ao cliente sua jornada de compra sem sair de casa.

Para o presidente da Ademi-BA, essa forma de atuação digital para o segmento imobiliário representa uma oportunidade para as empresas do setor se reinventarem, saírem da crise e até abrirem as portas para o futuro onde se busca cada vez mais resoluções de forma remota.  Como quase todos os segmentos da economia, o setor imobiliário perdeu vendas nesse primeiro mês de isolamento social, porém, entre os associados da Ademi-BA, Claudio relata um aumento na geração de leads. “O cliente está em casa, com mais tempo e disponibilidade para oferecer informações que são preciosas sobre o seu perfil de compra, os seus interesses. Isso qualifica a venda, ajuda a diminuir a jornada de compra de imóveis e torna a relação com o corretor mais assertiva. Nossa expectativa é melhorar as vendas em relação ao primeiro mês de isolamento”.

Foto: divulgação

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