O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça-feira (14), medidas de restrição em supermercados de Salvador. Serão limitados os acessos a lojas acima de 200 m² e as vagas de estacionamento serão limitadas a 50% da capacidade total.
“Acompanhamos nos últimos dias que acabou acontecendo uma superlotação de estabelecimentos que vendem produtos de primeira necessidade, de supermercados em especial. Algumas famílias acabaram utilizando o passeio ao mercado como possibilidade de lazer”, argumentou o prefeito ACM Neto (DEM). “Espero que não tenha que chegar a situação de determinar o fechamento de tudo. Salvador não está em lockdown”, acrescentou o gestor.
Ainda de acordo com o prefeito, os mercados terão que disponibilizar álcool em gel ou álcool 70%. ACM Neto ainda destacou que os supermercados terão a obrigação de organizar as filas. “Garantindo o espaçamento entre uma pessoa e outra. A medida que houver o rodízio, poderá haver a entrada de novos clientes”, explicou.
A previsão é de que o decreto seja publicado nesta quarta-feira (15) e passe a ser implementado em até 48h. Mercadinhos não se enquadram nas novas regras.
Foto: Reprodução/Live Instagram