sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DEMANDA POR GASOLINA JÁ CAIU ENTRE 50% E 60%, DIZ PETROBRAS

admin - 04/04/2020 14:00

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse nesta sexta-feira (3) que o mercado brasileiro já registrou, nesse período da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, uma queda de 50% a 60% na demanda por gasolina, informa o Valor Econômico. No caso do querosene de aviação (QAV), a contração é superior a 80%.

Castello Branco alertou que a produção de alguns ativos na Bacia de Campos e até mesmo do pré-sal, em alguns casos, pode ser cortada, devido à queda da demanda no mercado internacional.

“Se custos variáveis não estiverem sendo remunerados, não vamos exitar em cortar [a produção]. O custo caixa das operações do pré-sal é de US$ 21 o barril. Se o preço [do petróleo] for superior a US$ 21 o barril, continuaremos a gerar caixa. O mesmo não é verdadeiro para algumas operações na Bacia de Campos e algumas operações selecionadas no pré-sal. São candidatos para serem cortados”, afirmou, durante participação de evento on-line promovido pelo Itau BBA.

Ele explicou que a opção da companhia por cortar 200 mil barris diários de sua produção, em abril, foi a “única solução para não elevar demasiadamente os estoques”.

 

Foto: Marcelo Brandt/G1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.