sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

FUNCIONÁRIO QUE ESFREGOU ROSTO EM MÁSCARAS EXPLICOU AÇÃO: AS INFANTIS SÃO ‘MUITO BONITAS’

Redação - 07/03/2020 08:45

O funcionário que esfregou o próprio rosto em várias máscaras de uma fábrica onde trabalhava na Coreia do Sul, onde o coronavírus causou 42 mortes e 6.593 infecções, disse que agiu dessa maneira porque achou os produtos, voltados para crianças, pequenos e muito bonitos e porque queria exibir seu novo emprego numa empresa famosa no país. Segundo a imprensa local, ele aproveitou uma pausa no trabalho do gerente para tirar selfies roçando a face nos produtos, enquanto eram embalados, e publicar no seu perfil do Instagram.

As imagens do rapaz de 20 anos, contratado no último dia 25, repercutiram nas redes sociais e revoltaram consumidores, que se mostraram duvidosos com relação à segurança dos itens vendidos pela companhia, ainda mais por serem produzidos para o mercado infantil. A Welkeeps emitiu um pedido formal de desculpas na quinta-feira e informou ter descartado 10 mil máscaras produzidas perto do turno do colaborador de meio período. Em um comunicado, a Welkeeps afirmou estar “extremamente arrependida por criar tanta preocupação e inconveniência”, acrescentando que tomaria medidas para evitar que o episódio se repita.

O número de novos casos do coronavírus caiu para 505 na Coreia do Sul nesta sexta-feira, ante 760 no dia anterior, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.